Como remover agrotóxicos dos alimentos

naom_56a5fef420f78

 

As frutas e os vegetais que não são biológicos podem conter resíduos de químicos, especialmente pesticidas e herbicidas, veja como removê-los.

Apesar de serem uma grande ajuda para os agricultores, os pesticidas não são nada benéficos para a saúde.

Por isso, se você ainda não compra alimentos biológicos e orgânicos há sempre formas de tentar reduzir ao máximo o risco de ingestão destes químicos.

O site Health Digezt listou algumas formas simples que, apesar de não terem sucesso absoluto garantido em relação à eliminação destes vestígios, podem fazer uma grande diferença:

Descascar – Nas frutas e vegetais cuja casca é fácil de remover, descascá-los é a forma mais eficaz de eliminar os pesticidas.

Passar por água morna – Os especialistas destacam que  a água deve ser morna e não quente. Faça isso nas frutas e nos vegetais que não são possíveis de descascar, mas faça-o também naqueles que acabou de descascar, para garantir que remova todos os tóxicos.

Esfregue com um pano ou papel – Depois de lavada, esfregue bem a futa ou o vegetal com um pano limpo ou um pouco de papel de cozinha. Isso vai ajudar a remover qualquer pesticida.

Mergulhe-os em água salgada – Se você acha que alguma fruta ou vegetal tem muito agrotóxico, mergulhe-os durante uns minutos numa bacia de água morna com uma colher de chá de sal grosso. Depois passe-os na água morna e limpe-os.

Mergulhe-os em água com vinagre – Alguns pesticidas contêm certos químicos que são absorvidos pela casca do alimento. Uma boa forma de os remover é mergulhando os alimentos numa bacia com água e uma colher de sopa de vinagre.

fonte: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/186494/como-remover-agrotoxicos-dos-alimentos

 

Anúncios

Publicado em 11 de fevereiro de 2016, em Contaminantes, Food Safety e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: