Filiais do MC Donald’s são autuadas pelo Procon em vários bairros do Rio

procon

RIO – O Procon autuou 24 filiais do McDonald’s em vários bairros do Rio, nesta segunda-feira. A fiscalização aconteceu no Centro e nas zonas Sul e Oeste. A operação Fair Play vistoriou 24 lanchonetes da rede e todas foram autuadas.

De acordo com o Procon, o manuseio de alimentos sem a utilização de utensílios e a falta de cartazes informando que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita para seus clientes foram as irregularidades mais encontradas. Foram descartados pouco mais de dois quilos de alimentos impróprios ao consumo e quatro litros de refrigerante vencidos.

Os funcionários de 22 estabelecimentos de um total de 24 autuados manipulavam alimentos diretamente com as mãos, contrariando a determinação da Anvisa. Em alguns locais, o risco de contaminação era ainda maior devido ao fato do acionamento da lixeira no local ser manual, e não por meio de pedal, como no caso da filial localizada no shopping New York City Center.

Além disso, 13 estabelecimentos não possuíam o cartaz informando que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita. Em outras oito filiais da rede Mc Donald’s, os fiscais constataram que, além de não possuírem o cartaz, não fornecem a água, caso seja solicitada pelo cliente, conforme previsto em Lei Estadual.

Em nota, o McDonald’s informou que está analisando todas as notificações que foram emitidas para os restaurantes do Rio. “É importante ressaltar que, o McDonald´s Brasil segue a legislação em vigor no país e nos estados e municípios que atua. Além disso, possui rigorosos procedimentos de segurança alimentar”, esclareceu em nota.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/filiais-do-mcdonalds-localizadas-no-centro-nas-zonas-sul-oeste-sao-autuadas-pelo-procon-17288509#ixzz3kxMq62qi
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sobre mestre

Descendente de um Ronin... que através do caminho dos santos tenha chegar ao Eterno!

Publicado em 24 de agosto de 2015, em Food Safety e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: