Aluno sentiu mau cheiro na comida da escola onde 40 passaram mal

4322539_x360

O pai de um dos alunos da Escola Municipal Professora Leila Barcellos, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, contou pelo Whatsapp do Bom Dia Rio, que seu filho, de 9 anos de idade, não almoçou na escola na terça-feira (14), pois achou o cheiro da comida ruim. O pai suspeita que a refeição servida aos estudantes estava estragada, e isso teria causado a intoxicação alimentar nas crianças. Cerca de 40 crianças passaram mal.

As vítimas, crianças de 5 a 10 anos de idade, começaram a passar mal por volta das 15h. Elas apresentaram quadro de vômito, náuseas e diarreia. Todas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus. Eles estão com quadro estável e permanecem em observação nas unidades de saúde. A direção da unidade permanece à disposição dos responsáveis nesta quarta-feira (15) para esclarecimentos em relação ao caso.

Vídeos de mães dos alunos assustadas com o quadro das crianças mostram uma delas afirmando que a escola escondeu o assunto dos pais até a hora da saída, o que teria agravado o estado de saúde dos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que após a identificação dos casos, os responsáveis foram imediatamente acionados e levados com os estudantes, com o suporte da direção da unidade, à UPA da região e para outras unidades públicas de saúde, para que fossem atendidos.

A secretaria ainda disse que entrou em contato com o Instituto de Nutrição Annes Dias, responsável pela elaboração do cardápio e acompanhamento nutricional da rede escolar, e com a Vigilância Sanitária municipal, com objetivo de analisar a água e os alimentos da escola para identificar as causas do ocorrido.

 

fonte: G1

Anúncios

Publicado em 15 de julho de 2015, em Food Safety, Microbiologia e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: