Deputada quer fotos alertando sobre riscos de agrotóxicos

pesquisa_agrotoxicos

 

Assim como acontece nos maços e caixinhas de cigarros, as embalagens de agrotóxicos poderão ter imagens reais mostrando os danos que podem causar à saúde humana. É o que propõe a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) ao pedir uma alteração na chamada Lei dos Agrotóxicos.

A legislação atual obriga os fabricantes a colocar informações detalhadas sobre o manuseio recomendado, as práticas preventivas, medidas de socorro e riscos. Na avaliação da parlamentar, a linguagem escrita não é suficiente.

Ela acredita que, com as fotografias, os usuários dos produtos ficarão mais cientes sobre seus riscos. E a imagem deve ser o mais realista possível.

De acordo com a Agência de Notícias da Câmara dos Deputados, o projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social, Agricultura e de Constituição e Justiça. Se passar, não precisará ser votado em plenário.

 

fonte: Globo Rural

 

Anúncios

Publicado em 12 de maio de 2015, em Agrotóxicos, Legislação e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: