Empresa responsável pela refeição da Valeo apresenta laudo que isenta a contaminação dos alimentos

valeo

No dia, 25/03, funcionários da empresa Valeo Sistemas Automotivos foram parar no hospital, com sintomas de intoxicação alimentar após a refeição servida no refeitório da empresa, no dia anterior.

Em vista dessa suspeita, a Valeo realizou um processo de investigação junto aos seus funcionários e fornecedores, para identificar as possíveis causas, em parceria com a Vigilância Sanitária.

Ao tomar conhecimento do assunto, a empresa LC Administração de Restaurantes, responsável pelas refeições servidas na empresa Valeo, divulgou nesta quarta-feira, 15/04, por meio de sua Assessoria de Imprensa, um laudo atestando que a comida não foi a responsável pela contaminação dos 69 funcionários.


De acordo com o laudo de análise microbiológica realizado no dia, 26/03, em uma empresa de São Paulo, foram coletadas amostras dos alimentos servidos no dia, 24/03, como: arroz comum, arroz integral, feijão, sopa, pão, verdura refogada, saladas variadas, sobremesas, peixe e carne bovina (crus e preparados), assim como a água utilizada na produção dos alimentos.

Segundo o diretor técnico das áreas de microbiologia e segurança alimentar, Antonio Cestari Junior, a conclusão foi de que todas as amostras coletadas dos produtos estão de acordo com os padrões microbiológicos determinados pela resolução RDC (Resolução da Diretoria Colegiada), de n°12 e respectivos itens, da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Anúncios

Publicado em 26 de abril de 2015, em Legislação, Microbiologia e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: