Anvisa proíbe venda de um lote de azeite de oliva extra virgem Olivenza

16314111032014

RIO – Após dois laudos de laboratórios diferentes identificarem problemas na qualidade e possibilidade de adulteração no alimento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e venda do lote 13F19 do produto Azeite de Oliva Extra Virgem da marcar Olivenza.

Segundo a reguladora, dois laudos indicaram que o produto pode ter sofrido adulterações. Um desses documentos foi emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O outro, pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). A empresa não interpôs recurso ou requereu perícia de contraprova. As amostras foram colhidas durante fiscalização da Anvisa.

De acordo com a Funed, o produto apresentou resultado insatisfatório em um ensaio, que revelou problemas na qualidade. Já o laudo emitido pelo IAL indica que o azeite possuía substâncias não características ao óleo padrão.

A medida da Anvisa está na Resolução 1241, publicada na última segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Procurada para comentar o assunto, a diretoria da Olivenza informou que a empresa não foi intimada pela Anvisa, mas tem total interesse em esclarecer os fatos. Ressalta, também, que depois de tomar conhecimento do ocorrido, tomará as necessárias providencias.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/anvisa-proibe-venda-de-um-lote-de-azeite-de-oliva-extra-virgem-olivenza-15943719#ixzz3YQ1f9ZVi
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

Anúncios

Publicado em 23 de abril de 2015, em Legislação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: