Escola de Laguna é interditada após contaminação de alimentos

 20150313150832

Um escola estadual de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi interditada nesta quinta-feira (12) pela Vigilância Sanitária. O teto da cozinha na unidade de ensino desabou e alimentos e utensílios foram contaminados. As aulas estão suspensas.

De acordo com os professores e alunos da escola, no forro há gambás e ratos e os dejetos dos animais contaminaram, além dos alimentos e materiais, também a água que estava armazenada no local.

Com a chuva dos últimos dias, a estrutura não resistiu e desabou na quarta (11). Os técnicos da Vigilância Sanitária Municipal estiveram nesta quinta no local e entregaram o auto de interdição à direção da escola.

Problema antigo
De acordo com os professores, a presença de animais no forro e a precariedade da estrutura já havia sido relatada à Gerência de Educação da Região. Como a comunidade escolar não obteve o retorno esperado, deixaram de usar a cozinha na última semana e a merenda fornecida aos alunos foi afetada.

“A gente tomou a frente porque os órgãos competentes não tomaram nenhuma providência. Aí a gente resolveu, por intermédio da APP [Associação de Pais e Professores], tomar providência de imediato, principalmente na cozinha. No último temporal que deu, jorrava muita água na cozinha. Trabalhamos ali com alimentação e com crianças”, afirma o professor Roberto Leandro.

Apesar de o teto ter desabado apenas na cozinha, toda escola foi interditada, pois a Vigilância Sanitária também identificou problemas na fiação elétrica. Conforme o documento da Vigilância, os alunos não podem voltar para a escola até que a situação seja resolvida.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), uma empresa foi contratada para uma obra emergencial. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na quarta (18) e as aulas retomadas na quinta (19).

fonte: G1

em:http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/03/escola-de-laguna-e-interditada-apos-contaminacao-de-alimentos.html

Anúncios

Publicado em 13 de março de 2015, em Food Safety, Microbiologia e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: