27 pessoas morrem na Índia após ingestão de licor adulterado

size_810_16_9_India

Pelo menos 27 pessoas morreram e cerca de 100 permanecem hospitalizadas, dez delas em estado crítico, após terem ingerido licor adulterado no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informou nesta terça-feira uma fonte oficial.

As primeiras mortes ocorreram ontem nos distritos de Lucknow (capital do estado) e Unnao, onde 13 pessoas morreram durante o dia de hoje, disse o diretor médico de Lucknow à agência local “PTI”.

A polícia deteve um homem que tinha várias caixas do mesmo licor que causou os envenenamentos e que foram apreendidas.

O governo de Uttar Pradesh ordenou a suspensão de 16 pessoas, entre elas vários agentes policiais e funcionários do departamento de arrecadação de impostos, além de um magistrado, de acordo com o canal indiano “NDTV”.

A elaboração fraudulenta de licores causa periódicas intoxicações maciças na Índia, principalmente em meios rurais e áreas marginais, onde a população costuma comprar esse tipo de bebidas por ser mais baratas do que os espirituosos legais.

O maior envenenamento dos últimos anos aconteceu em dezembro de 2011 no estado de Bengala, no leste do país, onde mais de 130 pessoas morreram após ingerir uma bebida alcoólica ilegal que as vítimas adquiriram ao lado de uma estação ferroviária.

fonte:Exame

 

Anúncios

Publicado em 27 de fevereiro de 2015, em Food Safety e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: