Após pressão de clientes, fabricante passa a produzir cereal Cheerios sem transgênicos

General Mills informou que deixará de usar açúcar de beterraba para produzir alimento nos EUA

cheerios

RIO – Sob pressão dos consumidores e de grupos ativistas, a General Mills informou que deixará de usar ingredientes geneticamente modificados para fazer o seu cereal Cheerios, muito popular nos Estados Unidos.

Segundo o porta-voz Mike Siemienas, embora nunca tenha sido incluído qualquer organismos geneticamente modificados (OGM) na aveia usada para produzir o Cheerios, a empresa fez mudanças e agora, por exemplo, só usa açúcar proveniente da cana, em vez de açúcar de beterraba.

A mudança foi feita “muitas semanas” atrás, disse Siemienas, que não quis ser mais específico. “Nós valorizamos os fãs do Cheerios e ouvimos suas opiniões e sugestões, afirmou o porta-voz em um e-mail, segundo o site do jornal “USA Today”.

Ainda de acordo com a publicação, alguns consumidores têm preocupações ambientais e de saúde sobre o uso de transgênicos, “embora haja pouca prova científica de que produtos feitos com OGMs são menos seguros”. A iniciativa da empresa está sendo comemorada por grupos anti-transgênicos como uma grande vitória, e ocorre em um momento em que ativistas fazem cada vez mais pressão sobre os fabricantes nos EUA para remover os OGM de todos os alimentos – ou, pelo menos, rotular todos os alimentos que contenham transgênicos.

No ano passado, a Whole Foods se tornou a primeira rede nacional de supermercado a exigir que seus fornecedores coloquem etiquetas em todos os produtos que contenham organismos geneticamente modificados até 2018. No ano passado, a Chipotle anunciou planos para eliminar progressivamente os OGM e a Kashi também está tomando medidas neste sentido.
fonte: O Globo

em : http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/apos-pressao-de-clientes-fabricante-passa-produzir-cereal-cheerios-sem-transgenicos-11205427#ixzz3NaG2MMdT

Anúncios

Publicado em 29 de dezembro de 2014, em OGM e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: