PF prende fiscal federal suspeito de participar da fraude no leite

leite

 

PORTO ALEGRE – A Polícia Federal no Rio Grande do Sul (PF) desencadeou na manhã do dia 17/12  uma operação para coibir a participação de fiscais do Ministério da Agricultura (Mapa) nas fraudes do leite. Pelo menos um fiscal suspeito de receber dinheiro para não denunciar adulterações no produto foi preso e quatro acabaram afastados de suas funções. Segundo a PF, a participação dos fiscais ocorria há 20 anos.

A Operação Pasteur cumpriu um mandado de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e quatro cautelares de afastamento da função pública.O superintendente da PF no estado, delegado Sandro Caron, disse em entrevista coletiva que os suspeitos são acusados de exigir propina mensal para não denunciar as empresas fraudadoras aos órgãos fiscalizadores.

Também, segundo Caron, avisavam as empresas sobre as fiscalizações do Ministério da Agricultura. De acordo com o delegado, os valores da propina variavam de R$ 3 mil a R$ 5 mil mensais e incluíam até 13º salário para os fiscais.

As investigações iniciaram há quatro meses a partir de informações repassadas à PF pelo Ministério Público, que apura desde 2013 os processos de fraude no leite. Os nomes das cinco empresas envolvidas não foram divulgadas porque a apuração correm em segredo de justiça.

O servidor preso havia se aposentado há menos de um mês. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Fazenda Vilanova, Lajeado, Paverama e Teutônia.
fonte: O Globo
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/pf-prende-fiscal-federal-suspeito-de-participar-da-fraude-no-leite-14857314#ixzz3N2ebSIgQ

Anúncios

Publicado em 26 de dezembro de 2014, em Food Safety, Legislação e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: