Operação apreende duas toneladas de alimentos impróprios em São Luís

aged

 

Uma operação conjunta da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa sexta-feira (19), mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo que estavam sendo transportados de maneira irregular para pontos de comercialização em São Luís. A ação foi batizada de Operação Natal Saudável e ocorreu no posto do PRF em Pedrinhas.

Durante as blitzen da operação os fiscais da Aged e os policiais federais apreenderam 2.750kg de camarão seco, transportados irregularmente em uma picape e um caminhão, acondicionados em sacos de ração animal. E ainda 200 kg de frango e mais cinco tatus; todos transportados ilegalmente. Os tatus, que estavam sendo levados por encomenda, foram encaminhados à Polícia Civil, que autuou o dono da carga por crime ambiental. Todo o material foi descartado no Aterro Sanitário de São Luís.

Conforme determina a legislação sanitária, as cargas foram inutilizadas e descartadas em aterro sanitário pelos fiscais da agência agropecuária, que também autuaram e multaram os proprietários das cargas irregulares. O fiscal estadual agropecuário, Diego Amaral, explica que no caso do camarão, o risco de contaminação para o consumidor aumenta, pois o produto aparenta já estar pronto para o consumo, mas as condições de seu transporte ofereciam graves riscos à saúde pública. “A Aged continua mantendo o controle do trânsito de produtos animais e vegetais, visando a qualidade dos alimentos que irão para a mesa do consumidor maranhense”, completou Diego.

fonte: G1

em: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/12/operacao-apreende-duas-toneladas-de-alimentos-improprios-em-sao-luis.html

Anúncios

Publicado em 21 de dezembro de 2014, em Legislação e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: