Jovem passa por tratamento médico após encontrar verme em prato

verme_vivo2

Um vídeo postado em uma rede social mostra um verme vivo circulando por um prato de comida japonesa de um estabelecimento em Santos, no litoral de São Paulo. A postagem já ultrapassou 240 mil visualizações desde quando foi publicada, no dia 4 de dezembro. O jovem que estava consumindo o produto e a esposa estão passando por tratamento médico para evitar contaminação.

Segundo o autor da denúncia, que preferiu não se identificar, a ideia de divulgar o vídeo foi apontar um alerta corretivo para os restaurantes que servem alimentos crus. Ele conta que não pensou em processar o estabelecimento, já que costuma frequentar o local regularmente com a esposa e amigos. “Sempre falamos bem do local. O problema foi que neste dia eles deixaram a desejar. Higiene é algo primordial”, comenta.

Ele diz ainda que pediu explicações ao garçom assim que o prato foi servido. O consumidor diz que foi informado de que o verme poderia ser da alface. Após sair do estabelecimento, ele pagou um dos pratos do festival que havia comido e o outro não foi cobrado. Preocupado com uma possível contaminação, ele e a esposa procuraram um médico, que receitou um remédio para vermes para evitar qualquer tipo de contaminação.

Em nota enviada ao G1, o restaurante admitiu o erro e classificou o caso como pontual. Segundo o dono do local, em dois anos de funcionamento na cidade, o estabelecimento sempre seguiu as normas de higiene estabelecidas pela Vigilância Sanitária. O restaurante pede desculpas ao consumidor e afirma que vai intensificar a fiscalização interna.

Também em nota, a Prefeitura de Santos esclarece que o restaurante foi inspecionado na blitz da Copa do Mundo e não foi identificado, no momento da inspeção, qualquer procedimento de manipulação que acarretasse problemas de higiene e segurança alimentar. A Secretaria de Saúde esclarece ainda que não recebeu nenhuma demanda oriunda da Ouvidoria SUS para este estabelecimento.

 

fonte: G1

em: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/12/jovem-passa-por-tratamento-medico-apos-encontrar-verme-em-prato.html

Anúncios

Publicado em 18 de dezembro de 2014, em Food Safety, Legislação e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: