Análise de micotoxinas será discutida na V CNDA

Micotoxinas na produção de alimentos é tema de mesa redonda da V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária no dia 27 de novembro, a partir das 18 horas. O evento, que reúne especialistas em defesa sanitária animal e vegetal, será realizado de 25 a 28 de novembro, em Florianópolis.

A doutoranda em Engenharia Química, Janaína Nones, fará palestra sobre os cuidados necessários para a colheita e preparo das amostras de micotoxinas, substâncias tóxicas capazes de comprometer a saúde humana e animal. Ela também abordará a escolha adequada das análises laboratoriais e as questões legais que atualmente regem o assunto com o intuito de detectar o problema de contaminação de alimentos que atinge grande parte das dietas humanas e animais.

A mesa redonda contará com a coordenação do médico veterinário da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc/SP), Jader Nones, e participação de diversos pesquisadores. O médico veterinário, Luiz Antônio Moura Keller falará sobre os Efeitos das micotoxinas na produção animal e seus impactos na economia brasileira. Já a bióloga, Geovana Dagostim Savi, tratará das Estratégias de controle e descontaminação de grãos armazenados quanto a presença de fungos e micotoxinas e a professora de Microbiologia da UFSC, Deise Helena Baggio Ribeiro,  abordará a Avaliação de risco da exposição às micotoxinas pela dieta.

Clique aqui para conferir a programação. O evento é organizado pelo Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária e pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária com apoio de diversas instituições.

 

Anúncios

Publicado em 13 de novembro de 2014, em Micotoxinas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: