Projeto que cria área específica para produtos sem glúten e sem lactose em mercados tramita no RJ

guten lactose prateleira

RIO – Pessoas com intolerância à lactose e com doença celíaca têm que estar muito atentas na hora de fazer as compras, já que basta um ingrediente para que o produto não seja recomendado para o consumo por eles. Mas um projeto aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro prevê que produtos destinados a quem tem essas restrições sejam expostos em área separada de mercados e hipermercados.

O texto, de autoria do deputado Bernardo Rossi (PMDB), determina que hipermercados, supermercados, mercados e estabelecimentos do tipo reúnam esses produtos em uma área específica e de destaque.

O projeto define também multa de até R$ 25 mil para quem descumprir, com possibilidade de dobrar o valor em caso de reincidência.

“Milhares de pessoas possuem alergia, doença ou algum tipo de intolerância alimentar. Isso é uma forma de ajudar na hora que elas foram adquirir algum produto dessa natureza”, disse o deputado.

Para começar a valer, o projeto tem que ser aprovado em segunda discussão e depois seguir para o governador — que pode sancioná-lo ou vetá-lo.
Fonte:  O Globo
em: http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/projeto-que-cria-area-especifica-para-produtos-sem-gluten-sem-lactose-em-mercados-tramita-na-alerj-14030979#ixzz3EbhyzjbO

 

Anúncios

Publicado em 28 de setembro de 2014, em Alergênicos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: