Governo de Macau ordena proibição de venda de óleo alimentar adulterado em Taiwan

img_757x426$2014_09_08_10_14_47_402366Óleo era feito a partir de matérias-primas de má qualidade.

 

O Governo de Macau ordenou a proibição de venda de um óleo alimentar produzido em Taiwan que terá sido adulterado na origem, nomeadamente com matérias-primas de má qualidade como gorduras.

De acordo com uma nota oficial divulgada ao final da noite de domingo pelos Serviços de Saúde de Macau, a empresa Chang Guann Co., Ltd., de Taiwan, produziu o óleo com recurso a gordura de má qualidade que foi derretida e transformada em óleo.

As autoridades de Taiwan informaram que a gordura de má qualidade é obtida através de vários processos como pela utilização de “óleos adulterados obtidos de remanescentes de comidas das pensões e restaurantes, gordura de má qualidade proveniente da transformação em óleo de vísceras de porcos, pele dos porcos e reutilização e transformação de óleo usado para fritar os alimentos através da adição e mistura de um óleo novo”.

 

fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/governo_de_macau_ordena_proibicao_de_venda_de_oleo_alimentar_adulterado_em_taiwan.html

 

Anúncios

Publicado em 26 de setembro de 2014, em Food Safety, Legislação e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: