Vendas do McDonald’s caem por escândalo de carne estragada

size_590_loja-mcdonalds

Nova York – As vendas da rede de fast food americana McDonald’s caíram em agosto devido ao escândalo de carne estragada que afetou seus restaurantes na Ásia, uma situação que também terá impacto em seu lucro trimestral, reconheceu a empresa nesta terça-feira.

 

A divisão regional da Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África (APMEA) registrou um retrocesso de 14,7% em suas vendas de agosto, depois que em julho esta queda foi de 7,3%.

Isso se deve principalmente ao “recente problema com a carne, que afetou muito os resultados de vendas na China, Japão e em outros mercados” desta região, explicou a companhia em um comunicado.

As autoridades de Xangai fecharam em julho uma fábrica da Husi Food, filial do produtor americano de alimentos OSI que abastecia, entre outros, o McDonald’s, e que é acusado de ter misturado carne estragada com carne fresca e voltado a etiquetar produtos vencidos.

A Husi Foods também tinha entre seus clientes outros gigantes do fast-food, como Yum!, Burger King, Papa John’s Pizza, Starbucks e 7-Eleven.

Entre as perdas em vendas e os gastos destinados a manter a confiança dos consumidores, o McDonald’s estimou nesta terça-feira que o impacto negativo sobre o lucro líquido por ação do terceiro trimestre desde ano seria entre 15 a 20 centavos, em comparação com os 1,52 dólares que alcançou no mesmo período do ano passado.

O McDonald’s havia previsto em julho que o escândalo da carne vencida afetaria sua previsão de vendas anuais, para as quais esperava até então estabilidade.

 

fonte: Exame

em: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/vendas-do-mcdonald-s-caem-por-escandalo-de-carne-estragada

Anúncios

Publicado em 16 de setembro de 2014, em Food Safety e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: