Oito pessoas são presas na Operação Leite Adulterado em SC

 

Acusados teriam adulterado produto com soda cáustica, água oxigenada e álcool

leite (1)

Oito pessoas acusadas de participar de um esquema de adulteração de leite em Santa Catarina, detidas em agosto durante a Operação Leite Adulterado 2 e posteriormente liberadas, foram presas novamente nesta semana, segundo o Ministério Público (MP) de Santa Catarina. Eles foram presos na quarta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do município catarinense de Chapecó.

Segundo o MP de Santa Catarina, o foco da Operação Leite Adulterado 2 está em uma empresa com sede em Mondaí, no Oeste catarinense.

“Pelo que se apurou, eles estavam adicionando soda cáustica, água oxigenada e álcool ao leite”, informou o promotor da cidade de Mondaí, Fabrício Weiblen. “Além de o leite ser vendido em Santa Catarina, foi comercializado no Paraná, em São Paulo e no Rio Grande do Sul”, acrescentou o promotor.

Weiblen explicou que o Ministério Público pediu que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina mantivesse as prisões por entender que havia risco de os suspeitos interferirem na produção de provas e depoimentos.

As investigações, que começaram em abril, incluem empresas de laticínios, unidades resfriadoras e transportadoras de leite do Oeste de Santa Catarina. De acordo com o MP, a suspeita é que funcionários e empresários estejam adulterando leite destinado ao consumo humano, tornando-o nocivo à saúde ou reduzindo seu valor nutricional.

Weiblen disse ainda que não pode informar o nome da empresa investigada, porque os trabalhos ainda não foram concluídos.

http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/oito-pessoas-sao-presas-na-operacao-leite-adulterado-em-sc-13914119#ixzz3DIDa7PtT

 

Anúncios

Publicado em 14 de setembro de 2014, em Contaminantes, Food Safety, Legislação e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: