Caixa de leite da marca Elegê continha rato

leite elegê contaminado

Quatro dias após uma mãe dizer que encontrou um rato morto em uma caixa de leite em Crissiumal, no noroeste do Estado, a Polícia Civil divulgou que o produto é da marca Elegê.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público (MP) de Crissiumal, que investiga para saber, principalmente, quando que o rato entrou no leite, se antes ou depois de o produto ter sido aberto.

De acordo com o MP, o material sobre o caso chegou como “recebimento diverso”, que é uma etapa antes de virar inquérito. O promotor Ronaldo Arbo ouviu a vítima e solicitou que a Vigilância Sanitária examine outros litros de leite do mesmo lote para ver se houve contaminação. A perícia será feita nas caixas de leite e também no próprio rato, para verificar há quanto tempo ele estaria no leite.

O delegado local, William Garcez, aconselhou que as pessoas que tiverem acesso ao lote TT09IS/04:42 procurem as autoridades.

A moradora de Crissiumal disse que encontrou o animal enquanto preparava o café da manhã para os seus filhos na última sexta-feira e registrou a ocorrência no mesmo dia. Segundo a polícia, a caixa não foi violada e apenas não possui o lacre na tampa.

Procurada pela reportagem, a Elegê respondeu, por meio do seu serviço de atendimento ao consumidor, que a ocorrência do evento é tecnicamente inviável:

“Os processos industriais adotados nas linhas de produção tecnicamente inviabilizam a possibilidade de ocorrência do evento. A fim de garantir os altos padrões de qualidade e bem estar de nossos consumidores, a empresa está acompanhando a apuração do fato e solução do problema, e adotará as medidas cabíveis.”

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa também informou que passaria uma resposta mais completa sobre o episódio até o final desta quarta-feira.

fonte: Zero Hora

em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/policia-divulga-marca-do-leite-em-que-mulher-diz-ter-encontrado-rato-4594249.html

Anúncios

Publicado em 10 de setembro de 2014, em Contaminantes, Food Safety e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: