McDonald’s do Japão passa a vender nuggets de tofu, após escândalo

000_hkg10085436

O McDonald’s do Japão começou a vender nesta quarta-feira (30) nuggets de tofu (alimento feito de soja) em seus restaurantes, já que seu maior fornecedor de carne de frango, da China, está envolvido em um escândalo de venda de carne estragada.

O “Tofu Shinjo Nuggets” tem como ingredientes cebola, soja, cenoura e peixe, de acordo com a rede, que no último dia 25 anunciou a suspensão da venda de produtos de frango da China. Os restaurantes da multinacional americana têm oito pratos à base de frango chinês em seu cardápio no Japão.

A fornecedora Xangai Husi Food misturava carne vencida à carne fresca e enganavam os inspetores de qualidade do McDonald’s. Diante disso, o governo chinês ordenou o fechamento da empresa, que pertence à companhia americana OSI. A rede de restaurantes KFC também comprava carne do mesmo fornecedor.

A OSI pediu desculpas em um comunicado e declarou estar “chocada”, assegurando que estava tratando o problema “diretamente e rapidamente”. Por sua vez, na ocasião, o McDonald’s informou que deixou de usar os produtos da fábrica, assim como o KFC e Pizza Hut.

O KFC já esteve envolvido em outro escândalo na China, quando as autoridades encontraram níveis excessivos de antibióticos em seus pratos à base de frango.

Nos últimos anos, foram vários os escândalos na China relacionados com a qualidade dos alimentos devido à falta de controle.

Nesta terça-feira, a filial japonesa do grupo de fast-food McDonald’s anunciou que considerava a possibilidade de comprar frango do Brasil.

fonte: G1

 

Anúncios

Publicado em 25 de agosto de 2014, em Food Safety. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: