Suspeita de intoxicação alimentar leva 60 funcionários da Vale para hospitais

Cerca de 60 empregados de empreiteiras contratadas pela Vale foram atendidos em hospitais em Itabira, na região central de Minas, na manhã desta quarta-feira (13). Os trabalhadores, que apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, prestam serviço para o Projeto Adequação da Usina de Cauê, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

De acordo com a diretora do Hospital Carlos Chagas, Tânia Camilo, cerca de 85 terceirizados da Vale compareceram ao hospital nesta quarta-feira (13), mas nem todos foram atendidos, devido ao grande número de pacientes. Alguns teriam ido para ambulatórios. Ainda segundo a unidade de saúde, os trabalhadores apresentavam dor abdominal, vômito e diarreia. Dois pacientes receberam hidratação intravenosa, mas nenhum caso grave foi registrado.

Conforme nota da Vale, 50 empregados já voltaram aos canteiros de obras. As causas do mal estar dos funcionários estão sendo apuradas pelas equipes responsáveis e os empregados recebem acompanhamento profissional. Amostras dos alimentos servidos pelo restaurante da obra na última terça-feira (12) serão enviadas para análise da Vigilância Sanitária de Itabira.

 

fonte: http://noticias.r7.com/minas-gerais/suspeita-de-intoxicacao-alimentar-leva-60-funcionarios-da-vale-para-hospitais-13082014

Anúncios

Publicado em 13 de agosto de 2014, em Food Safety. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: