Mais de 30 alunos têm intoxicação alimentar durante evento no RS

640x300-4e83b5dc108293a300c838213968bfaeeece846b01041

Pelo menos 36 estudantes que participam de jogos estudantis precisaram de atendimento médico nesta sexta-feira (18) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A maioria apresenta dores estomacais e vômito. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do municípío.

Os médicos acreditam que se trata de intoxicação alimentar. Os estudantes estão tomando medicamentos e soro no local. Segundo a UPA, casos mais graves recebem tratamento com antibiótico. A causa do mal estar é desconhecida, mas acredita-se que foi por causa da água ou comida. A organização do evento, que acontece no centro de educação física da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sustenta que nem todos se alimentaram no mesmo local.

“É muito difícil identificar qual a causa. São vários restaurantes no campus. Nem todo mundo comeu a mesma comida. As refeições estão sendo servidas em diferentes estabelecimentos”, apontou Alcionir Almeida, responsável pela organização do Jogos Estudantis dos Institutos Federais da Região Sul 2014.

O evento, que ocorre desde a última segunda-feira (14), reúne 600 atletas, entre 14 e 21 anos, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A organização dos jogos ainda avalia se dá continuidade em todas as modalidades durante a tarde. Os jogos terminam nesta sexta (18).

Anúncios

Publicado em 18 de julho de 2014, em Contaminantes, Food Safety, Microbiologia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: