Lanchonete é interditada no Recife após casal sofrer infecção alimentar

surto_alimentar

A Vigilância Sanitária do Recife interditou a lanchonete Tex Burguer, no Espinheiro, Zona Norte da capital, devido à suspeita de contaminação de alimentos pela bactéria salmonela. A interdição foi feita na noite da sexta-feira (27), após o plantão da Vigilância receber a denúncia de um casal que teria sido contaminado no restaurante – a mulher está internada há dois dias em um hospital particular do Recife.

Segundo o Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVs), os dois estiveram no estabelecimento na última terça (24) e apresentaram os sintomas de infecção alimentar na quarta (25). “O local estava em péssimas condições de higiene, muito sujo, com fiação exposta, alimentos todos misturados. Na cozinha eles fazem maionese caseira, que é proibido por causa do risco de salmonela. O CIEVS vai coletar material porque achamos que eles foram contaminados por isso”, explicou a gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Adeílza Ferraz.

Segundo Adeílza, a denúncia foi feita na sexta, dia em que a lanchonete foi interditada. Conforme o CIEVs, a mulher foi internada por causa de desidratação e tanto ela quanto o namorado estão tomando antibióticos. Ainda não há previsão de alta. A lanchonete deve ficar interditada até que uma nova vistoria seja feita. A Tex Burguer informou que já está atendendo às exigências da Vigilância Sanitária para que o estabelecimento possa voltar a funcionar normalmente.

Mais interdições
No início da semana, a Subway e a barraca de alimentos da Fan Fest no Recife também foram interditadas durante vistoria. Ficou constatado pela Vigilância uma série de irrregularidades, como alimentos vencidos, produtos sem identificação, reaproveitamento de sobras e problemas com higiene. Na quinta (26), os dois estabelecimentos tiveram permissão para reabrir.

Anúncios

Publicado em 28 de junho de 2014, em Feed Safety, Microbiologia e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: