Vigilância Sanitária acha bactérias em alimentos servidos na Arena PE

arena_1

Em nota divulgada neste domingo (22), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) confirmou que alimentos servidos na cozinha central da Arena Pernambuco estavam contaminados com bactérias. Na última sexta-feira (19), dia do jogo entre Costa Rica e Itália, 36 trabalhadores do estádio foram atendidos no posto de sáude dentro da Arena — seis deles com quadro que poderia caracterizar uma infecção alimentar, como diarreia. Entretanto, ainda não há confirmação por parte da Secretaria de Saúde de Pernambuco que assegure a relação entre os atendimentos médicos e a comida servida no estádio.

Ainda na sexta, oito itens alimentícios foram coletados para análise laboratorial – desses, quatro continham a presença de bactérias: salada crua, arroz, farofa e pudim de baunilha. Após as vistorias, que continuaram no sábado (21), a Apevisa inutilizou 1.103 kg de arroz e 125 kg de farinha. Além disso, 2.168 sanduíches foram inutilizados por estarem mal acondicionados e 3.015 kg de arroz foram interditados por medida de segurança.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a empresa responsável pela cozinha da Arena, com sede em Campinas (SP), foi notificada sobre a situação. Ainda esta semana, será concluído o inquérito sobre o caso. Uma investigação epidemiológica também está andamento, para saber o que levou os trabalhadores a passarem mal.

fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/06/vigilancia-sanitaria-acha-bacterias-em-alimentos-servidos-na-arena-pe.html

Anúncios

Publicado em 22 de junho de 2014, em Microbiologia e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: