Voluntários da Fifa em Salvador fazem abaixo-assinado contra serviço de refeições da Copa

RTEmagicC_voluntarios_jpg

Voluntários estão descontentes com as refeições servidas, afirmando sofrerem de enjoos, diarreia e azia

Após 40 voluntários da Fifa, no último sábado (14), em Brasília, sofrerem intoxicação alimentar por conta das refeições servidas pela organização da Copa do Mundo, os voluntários de Salvador estão fazendo um abaixo-assinado pedindo a mudança do serviço de alimentação na Fonte Nova.

Eles pedem refeições frescas, sem que sejam servidas as remessas que vêm congeladas de São Paulo. No abaixo-assinado, afirma-se que muitas comidas têm um “gosto de estragado”, o que faz com que os voluntários fiquem receosos na hora de comer.

Alguns afirmaram ter provado verduras, legumes, carnes e massas com aparência e gosto ruins, além de já terem sofrido de azia, diarreia e enjoos. Até o horário da partida entre França e Suíça, o abaixo-assinado já contava com pelo menos 500 assinaturas, entre os 1.300 voluntários convocados em Salvador.

Sem alternativa
O refeitório, que fica no Centro de Voluntários, se torna a única opção, já que no estádio só são servidos lanches em dias de jogo, a preços altos.

Os voluntários têm direito a uma refeição por turno, acessada com um cartão eletrônico com R$20 e, ainda, quatro bebidas por dia (um refrigerante e três águas). Em dias de jogo, eles recebem um kit com uma garrafa de suco e uma variedade de pequenos lanches como pipoca, barra de cereal e biscoito.

Anúncios

Publicado em 20 de junho de 2014, em Food Safety, Microbiologia e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: