Dez formas de reduzir o risco de câncer

Neste artigo, várias recomendações estão relacionados com alimentos! Confira

 

sb-reduzir-risco-cancer

As más notícias são as seguintes: essa é uma das maiores causas de morte. Para algumas pessoas o destino não é afortunado, pois herdam genes que aumentam o risco de câncer.

As boas notícias são as seguintes: o Dr. John Swartzberg e o Dr. Jeffery Wolf da Universidade da Califórnia defendem que o estilo de vida pode ajudar as pessoas a reduzir pelo menos 65% dos casos de câncer.

1. Consumir álcool moderadamente

Câncer de esôfago, boca, garganta e laringe estão ligados ao álcool. Quanto mais se bebe, maior o risco.

Para as mulheres que sabem que possuem maior risco de desenvolver câncer de mama ou que já tiveram câncer de mama, o que se aconselha é a abstinência de álcool, ou beber apenas ocasionalmente. Beber moderadamente significa beber uma ou duas taças por dia para o homem, e uma taça para a mulher.

2. Testar se arsênico está presente na água

Isto não deveria ser necessário para pessoas da cidade. Mas quem vive em ambiente rural e consome água do poço, altos níveis de arsênico podem estar associados ao câncer de bexiga, cólon, rins, fígado, pulmões e pele.

O arsênico não tem sabor, não tem odor e é encontrado no solo, em rochas, na água e no ar. Filtros de água que são colocados nas torneiras não removem o arsênico. A única solução é água engarrafada.

3.Diminuir exposição a cancerígenos

Pessoas que trabalham em estabelecimentos que permitem que se fume, devem tentar diminuir o risco de câncer de pulmão.

Diretores funerários podem estar expostos ao formaldeído, aumentando o riso de câncer nasal. Outros que trabalham em impressão podem estar expostos ao benzeno, um químico que está relacionado à leucemia e linfoma de Hodgkin.

4. Diminuir exposição solar

A luz ultravioleta originária das câmaras para bronzear provocam um número estimado de 2 milhões de casos de câncer de pele anualmente.

5. Fazer exercícios físicos

O câncer da próstata, pulmão e útero estão associados à inatividade. O exercício melhora o sistema imunitário e diminui o risco de câncer ao reduzir o crescimento celular.

6. Perder quilos

Estudos sugerem que a obesidade é a causa de 14% das mortes por câncer nos homens e 20% nas mulheres. Estas mortes ocorrem devido ao câncer do intestino grosso, esôfago, fígado, útero e leucemia.

O porquê que isto acontece não é totalmente compreendido, mas existe evidencias de que pode estar associado à produção hormonal. A obesidade está ligada a inflamação crônica, o que pode provocar o crescimento de câncer.

7. Diminuir a ingestão de alimentos excessivamente cozidos

Aquecer comida em carvão ou lenha origina químicos como aminas heterocíclicas e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos que acredita-se aumentar o risco de câncer. A maior parte das pessoas associa o risco com churrascos. Mas isto também acontece com alimentos fritos em frigideira no fogão.

Estes químicos estão associados com o aumento do risco de patologia maligna do pâncreas, próstata e cólon. Pode baixar o risco se virar frequentemente a carne ou frango no grelhador para evitar que fique chamuscado.

8. Limitar exposição à radiação

Tomografias computadorizadas (TC) emitem radiação equivalente a 500 raios-X aos pulmões. Por isso, pergunte sempre ao médico se a TC pode ser substituída por um ultrassom ou uma ressonância magnética.

9. Não Fumar

Eu digo aos pacientes para consultar o psiquiatra se ainda fumam cigarros, cachimbos, tabaco de mascar ou charutos. Fumar é a causa principal de mortes prematuras ou que poderiam ser evitadas. Lembre-se, nunca é tarde para deixar de fumar e impedir o câncer do pulmão e outros tipos de câncer letais.

10. Manter uma dieta nutritiva

O que é uma dieta anticâncer? As autoridades afirmam repetidamente que é prudente limitar o consumo de carne vermelha, porco e em particular carnes processadas, e aumentar a quantidade de cereais, frutas e vegetais consumidos.

fonte: Epoch Times

em: http://www.epochtimes.com.br/dez-formas-reduzir-risco-cancer/#.U2KcqPldUlJ

Anúncios

Publicado em 20 de maio de 2014, em Nutrição e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: