Campanha vai orientar população sobre segurança alimentar

Uma campanha para orientar a população sobre a segurança de alimentos foi lançada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. A ação busca informar todas as etapas que a produção de alimentos de origem animal, como carne, leite, ovos, mel e pescado, passa até chegar à mesa da população. De acordo com o presidente do Conselho, Rodrigo Lorenzoni, a campanha também explica a atuação do médico veterinário no cuidado com os rebanhos em matadouros e frigoríficos, no processamento do alimento na indústria e no controle do produto nos pontos de venda.

A iniciativa faz ainda um alerta para que as pessoas não consumam produtos que não apresentem condições necessárias para a ingestão. O consumo de alimentos contaminados por bactérias ou toxinas pode acarretar em infecção ou intoxicação alimentar. Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30 por cento da população dos países industrializados sofrem com doenças de origem alimentar. Estimativas da entidade mostram que mais de dois milhões de pessoas morrem por estes tipos de enfermidades todos os anos, provenientes, em sua maioria, de alimentos contaminados.

 

fonte: RBS

em: http://wp.clicrbs.com.br/campoelavouranagaucha/2014/04/18/campanha-vai-orientar-populacao-sobre-seguranca-alimentar/?topo=52,1,1,,171,77

Anúncios

Publicado em 25 de abril de 2014, em Food Safety. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: