Nos EUA, frigorífico fará recall de 3,9 milhões de quilos de carne contaminada

HORSEMEAT_-938

PETALUMA (EUA) – Uma companhia frigorífica do norte da Califórnia está sendo obrigada a recolher pouco mais de 3,9 milhões de quilos de carne contaminada. O problema, de acordo com as autoridades americanas, está na origem dos animais abatidos para produção de diversos tipos de carnes.

A fiscalização apontou que os animais não tinham condições saudáveis para o abate, sendo que alguns estavam doentes. Em janeiro, 18 mil quilos de carne já foram retirados do mercado. O consumo regular desses produtos podem causar diversos problemas a saúde, segundo as agências que fiscalizam o mercado local.

O número de quase 4 milhões de quilos de carne a ser recolhido equivale a produção de janeiro de 2013, a janeiro de 2014 da Rancho Feeding Corp. Além de serem distribuídos para lojas da Califórnia, os produtos foram transportados para os estados da Florida, Illinois e Texas.

Os problemas relativos a produção da companhia foram descobertos após um grande investigação da Food Safety and Inspection Service – equivalente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A agência lembrou que o recolhimento precisa ser feito de forma imediata. Algumas peças distribuídas correm o risco de serem comercializadas.
fonte: O Globo
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/nos-eua-frigorifico-fara-recall-de-39-milhoes-de-quilos-de-carne-contaminada-11558475#ixzz2unjJ7869

Anúncios

Publicado em 28 de fevereiro de 2014, em Food Safety, Microbiologia e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: