Loja do Burger King em Quito é fechada por falta de higiene

size_590_burger

Uma loja da rede americana de fast-food Burger King foi fechada na última sexta-feira, em Quito, depois que uma inspeção do Ministério da Saúde constatou várias irregularidades, como o uso de produtos fora da validade e o armazenamento inadequado dos alimentos, informou o governo.

“Depois de realizar a inspeção nas instalações do estabelecimento, as autoridades de Saúde encontraram um inadequado sistema de armazenamento de alimentos perecíveis, sem proteção alguma e junto à área de produtos químicos utilizados para limpeza”, explicou o Ministério em um comunicado.

O Ministério da Saúde vistoriou o local, o principal da rede em Quito, depois que a foto de um rato nas instalações circulou nas redes sociais, alarmando as autoridades.

O comunicado oficial denunciou que o Burger King tem “um inadequado manejo do lixo” no estabelecimento e que “foram encontrados produtos com a validade vencida, que estavam na área de produtos para oferecer ao público”.

A sanção pode ser o fechamento temporário, ou definitivo, da loja, além do pagamento de uma multa entre US$ 1.500 e US$ 3.000.

A rede não se pronunciou sobre o assunto.

 

fonte: Exame

em: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/loja-da-rede-burger-king-no-equador-e-fechada-por-falta-de-higiene/

 

Anúncios

Publicado em 4 de janeiro de 2014, em Contaminantes, Food Safety e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: