McDonald’s deve reparar cliente atingida por dejetos de fossa na fila do caixa

mc-donalds

O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) concedeu, por unanimidade, indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil a consumidora que passou por situação vexatória na rede McDonald’s.

A autora conta que foi com amigos ao McDonald’s no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Enquanto aguardavam na fila para fazer o pedido, funcionários do local estavam limpando algo similar a uma fossa, logo atrás do caixa. Foi então que uma substância pastosa e de cheiro insuportável disparou na sua direção atingindo o rosto, o cabelo e a roupa. Ela afirma que foi uma situação constrangedora, já que muitas pessoas que estavam por perto riram e fizeram piadas sobre o ocorrido. Afirmou que em função da substância ainda sofria de insônia e ânsia de vômito.

Devido aos danos causados, a consumidora ingressou na Justiça requerendo indenização por danos morais contra o Shopping Praia de Belas, o Mc Donald’’s e a empresa Kallopolli Comércio de Alimentos, franqueada do Mc Donald’’s.

Proferida a sentença, o pedido foi negado em 1º Grau. A autora apelou e o caso foi parar no TJ-RS.

Apelação

Segundo o desembargador relator do processo, Jorge Alberto Schreiner Pestana, é evidente a situação desagradável em que a autora foi submetida. Não se pode crer que a situação de alguém que, na presença de amigos, prestes a fazer um pedido de lanchonete, venha a ser atingido por dejetos de uma fossa de esgoto enquadre-se naquelas normais do cotidiano, afirma.

O magistrado explicou que o Shopping Praia de Belas não responde pelo dano, pois não teve interferência no incidente. Devem ser responsabilizadas as empresas McDonald’s, que tem o dever de normatização e fiscalização, e a Kallopolli, já que o fato ocorreu no seu estabelecimento.

Consideradas as consequências do acontecimento, a capacidade econômica dos causadores do dano e a posição social da ofendida, o valor fixado para reparar o dano moral ficou fixado em R$ 15 mil.

fonte: UOL
em:  http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/62829/mcdonald%27s+deve+reparar+cliente+atingida+por+dejetos+de+fossa+na+fila+do+caixa.shtml

 

Anúncios

Publicado em 23 de dezembro de 2013, em Food Safety e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: